Reflexões sobre “A VERDADE A RESPEITO DO SER HUMANO”
Clique e veja o nosso: "PodCast Comunhão & Participação"
“Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho fino e cada dia se banqueteava com requinte. Um pobre chamado Lázaro, jazia à sua porta, coberto de úlceras.”
(Lucas
16, 19-20)
O mundo de hoje vive a parábola do Rico e Lázaro, onde a
humanidade é rica pelas suas descobertas, e pelas mesmas descobertas se torna
pequenina. O ser humano tem medo de suas descobertas que se voltam, via de
regra, contra si mesmo. Em meio a toda esta situação de angústia todos esperam
ansiosamente a revelação dos filhos de Deus.
O homem, criado maravilhosamente como administrador
de todo o universo, se tornou o dono de tudo sem pensar no SEU SENHOR DEUS. O homem, “Rei do
Universo”, foi criado para servir e administrar este universo. O “centro” da
criação, o único que sabe dar sentido as pessoas e as coisas, se desligou
de Deus. “Tudo é nosso, mas nós somos de Cristo e Cristo nos leva a Deus.”
Desta situação pecadora nasce o pecado da dominação: o
homem domina o seu semelhante. Desta situação fechada nasce o homem que “tem
tudo” e nasce o outro homem que “não tem nada”. Nasce o Mundo rico e o Mundo
pobre. Nasce o rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais empobrecido.
O Cristo veio para restaurar tudo. Cristo veio para servir
outra vez. Recolocar a ligação com Deus. Cristo quer “refazer” a criação, a
partir do homem que se perdeu.
A felicidade do Homem não é ainda reconhecida pelo mundo,
fechado sobre si, sem saber de onde vem e para onde vai. A NOVA-CRIAÇÃO é feita
de sacrifício e da CRUZ.
Jesus Cristo para renovar a criação, para recriar o mundo
pelo homem, partiu do lado dos fracos. “Eu Vos bendigo, Pai do Céu, que revelou
estas coisas, aos fracos e aos pequenos, pois assim é a Vossa Vontade”.
Esta RE-CRIAÇÃO DO MUNDO SE FAZ ANTES PELA ÉTICA e não tanto pela técnica. Esta RE-CRIAÇÃO
DO MUNDO SE FAZ ANTES PELA PESSOA
e não pelas coisas. Esta RE-CRIAÇÃO DO MUNDO SE FAZ ANTES PELO ESPÍRITO e
não tanto pela matéria.
No NOVO MUNDO encontramos o homem espiritual com MORAL que
olha para o outro como imagem e semelhança de DEUS. “Amai-vos uns aos outros,
assim como “EU” Cristo vos amei”.
Comentários
Postar um comentário