“Não passo de uma criança”, 1Rs 3,7.


 

O Senhor disse ao rei Salomão: “Pede-me o que queres que eu te dê. E o rei: Eu não passo de uma criança e não sei como me conduzir. Dai-me um coração sábio, capaz de julgar o vosso povo e discernir entre o bem e  mal”.
Devemos reconhecer que somos crianças ainda. Não tendo sabedoria, amadurecemos pouco. Ficamos encantados com a vida, as pessoas. E, estas influenciam em nosso modo de ser.
A criança, à noite, descansa e repousa sem preocupação: não tem responsabilidades. Há sempre quem pense e resolva por ela.
Deus respondeu ao rei Salomão: "Dou-te um coração tão sábio e inteligente, como nunca houve..." Coração sábio e inteligente é expressão feliz: a inteligência sozinha pode ser fria e calculista. Movida pelo coração terá sensibilidade suficiente para ligar as ideias à vida.
Como crianças, busquemos as inspirações divinas para conduzir melhor nossas vidas. Assim amadurecemos mais rápido. Respeitemos os que parecem ainda crianças em relação à vida e às pessoas. E, os ajudemos a crescer. Ser criança é ser candidato ao carinho quente de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

9. Fontes de Direito Canônico: normas e atos jurídicos, normas canônicas.

1. Identidade e Missão da Família Cristã na Igreja

6. A Participação dos Anjos na História da Salvação (junho 27, 2020)