É TEMPO DE AGRADECER
É TEMPO DE AGRADECER
in Caetano Rizzi,
A Vida uma oração, São Paulo: Paulinas, 1978, pp. 33-34.
Ao acordar ontem pela manhã, constatei sob a porta um pequeno cartão,
em cuja capa estava escrito: "È tempo de agradecer!"
Fiquei surpreendido com esta pequena mensagem logo de manhã cedo.
Foi uma bela chamada de atenção para o novo dia que estava começando,
pois fiquei bastante tempo com o cartão nas mãos. lendo e relendo aquelas palavras.
Por incrível que pareça, apesar de tantos benefícios e sinais do amor de Deus para comigo, tenho me esquecido de agradecer.
Como fui ingrato, Senhor,
por me esquecer de dar-te graças por tudo quanto tenho recebido de tuas mãos!
É tempo de agradecer! Senhor, obrigado!
Obrigado, Senhor, pelo embrião que se fez feto!
Obrigado, Senhor, pelo feto que se fez criança!
Obrigado, Senhor, pela criança que se tornou filho de Deus!
Obrigado, Senhor, pelo batismo restaurador que me transformou em nova criatura!
Obrigado, Senhor, pelos meus primeiros passos,
guiados pelas mãos protetoras de meus pais que me amparavam para não cair!
Obrigado, Senhor, pelas orações que aprendi no colo de minha mãe!
Obrigado, Senhor, pelas primeiras palavras que aprendi na escola!
Obrigado Senhor, pelas milhares de vezes que me encontrei contigo na eucaristia!
Obrigado Senhor, pelas inúmeras vezes que me aproximei de ti para pedir perdão e tu estavas sempre me esperando!
Obrigado, Senhor, pelo chamado ao teu serviço
que colocaste dentro de mim!
Obrigado, Senhor, por tudo o que aconteceu de
bom e também por tudo o que não foi bom,
pois serviu para uma maior aproximação à vida de graça!
Obrigado, Senhor, pela vida que estás conservando!
Obrigado, Senhor!
Pois é, Senhor, tenho tanto para agradecer!
Obrigado pelo cartãozinho simples que for colocado sob a porta e
pelo grande conteúdo que ele trouxe,
pela lembrança eficaz que veio trazer à minha vida!
Perdoe-me, Senhor, se não sei agradecer como devo a tudo o que partiu de tuas mãos!
É tempo de agradecer, Senhor!
Obrigado, Senhor!
E eu, Pe Rhawy Chagas Ramos, agradeço Senhor pelas vezes que me livrastes da morte nos acidentes de carros, nas vezes que fomos ameaçados por outrem e pelas inúmeras vezes que exercemos o sacerdócio dentro dos covidários no ano passado e neste início do ano de 2021. Momentos fortes com diversas equipes, desde os seguranças, maqueiros, enfermeiros, médicos, enfermos, equipes de limpeza, equipes administrativas, obrigado senhor por deixar ser tua presença no meio deles e de tantos que receberam a tua presença e a tua luz, por este pobre servo que quer ser teu eterno discípulo missionário. Obrigado Senhor!
Comentários
Postar um comentário