Dá-se leite, porque é criança

 



Tudo na vida tem seu tempo e lugar. Deus criou este universo organizado. A ordem supõe o encaminhamento de todas as forças segundo suas capacidades. O próprio Deus respeita o crescer.
No ser humano o crescer tem suas regras, tanto para o desenvolvimento físico como para o espiritual. É normal o leite para os bebes. Normal que a inteligência, a vontade, a consciência moral possam aos poucos se exercitando e se ativando gradativamente. Evolução natural porque cresce.
Quando criança, na então escola primária, lembro-me de colegas mais adiantados irem tomar conta dos menores quando o professor não viera. Como estes mini professores eram exigentes conosco em seu adiantamento embora pouco maior!
Muita gente deveria suplicar mais ao Espírito Santo avivar o dom do conselho. Para ter mais equilíbrio no tratamento das crianças e das outras pessoas, não exigindo mais do que eles podem ser ou dar. Pois estão caminhando ainda...
Isto aumentaria nossa compressão e um melhor entendimento com todos.
É a qualidade que mais me impressiona no evangelho: Cristo aceita e respeita o crescimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

9. Fontes de Direito Canônico: normas e atos jurídicos, normas canônicas.

1. Identidade e Missão da Família Cristã na Igreja

6. A Participação dos Anjos na História da Salvação (junho 27, 2020)