Por que Você é amigo?

 


Você é Amigo...
Porque é uma criatura humana como milhares de outras e que,
apesar  disso, é diferente de todas as outras;
você é original, única, insubstituível;
porque respeita aqueles com quem convive e aceita sua existência como ela é;
porque você é otimista diante dos erros dos outros;
porque, apesar de ter seus problemas, como todo mundo,
consegue superá-los e não os projeta nos outros.

Você é Amigo...
Porque faz das pessoas que o rodeiam seus amigos.
Porque lhes sorri, não as destrói nem lhes nega um cumprimento.
Porque tem com elas um diálogo amigo, sempre que possível, e
nunca as cataloga e só tem para com elas gestos de carinho e bondade.

Você é Amigo...
Porque consegue ver no outro uma personalidade própria, diferente da sua;
Porque a aceita, porque a respeita, sem tentar modificá-la à sua maneira.

Você é Amigo...
Porque reconhece as qualidades de seu próximo.
Porque compreende as suas possibilidades e limitações.
Porque você tem habilidades de descobrir-lhe as virtudes e o admira.

Você é Amigo...
Porque reconhece a responsabilidade de uma palavra sua, dita em vão,
que pode ou não tornar mais digna e mais humana uma pessoa.
Porque valoriza a experiência profissional das pessoas;
e é capaz de valorizar alguém que tenha mais vivência que você!

Você é Amigo...
Porque é tudo isso. Porque não lhe interessam os defeitos dos outros, mas as suas qualidades;
porque sabe perfeitamente que a imperfeição e falhas todos as temos;
porque aprendeu a valorizar o lado positivo de cada pessoa que convive com você; ajudando-a a se elevar na escala de valores humanos.

Você é Amigo...
Porque faz o essencial que é amar... porque você é autêntico sendo você mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

9. Fontes de Direito Canônico: normas e atos jurídicos, normas canônicas.

1. Identidade e Missão da Família Cristã na Igreja

6. A Participação dos Anjos na História da Salvação (junho 27, 2020)