Como Ser Amigo
ACOLHER O OUTRO.
Aceitá-lo com ele é e fazê-lo melhor, ter lugar para ele.
CONFIAR.
Acreditar na capacidade dele, encorajá-lo.
RESPEITÁ-LO.
Não se julgue dono da verdade, sempre com a última palavra.
Saber ouvi-lo. Guardar para si fatos negativos dele sem desfazê-lo.
SER IRMÃO.
Amar desinteressadamente sem aproveitar-se.
Ser sensível, saber ler nos gestos, expressões,
palavras o que o coração não conseguir expressar.
PERDOAR.
Saber ouvir as faltas do outro porque também as temos.
SER ALEGRE E OTIMISTA.
Fazer do sorriso a expressão da paz, esperança ,entusiasmo pela vida.
NÃO JULGAR.
Menos ainda pré-julgar antes de conhecê-lo.
Muitos só ao verem dizem: é um chato, não julgue você através da cara dele.
SER SERVIÇAL.
Perceber as necessidades do outro, esquecer seus problemas e ajudá-lo.
SABER OUVIR.
Ouvi-lo até o fim sem se preocupar com o vocabulário.
Isso o descontrai e o torna expontâneo.
AJUDÁ-LO.
É na ajuda mútua que a amizade, nasce, cresce, fortalece.
FIDELIDADE.
Quem um dia deixou de ser amigo é porque nunca o foi.
O amigo não abandona nas horas difíceis.
Trair o amigo, mesmo entre bandidos é a maior vergonha.
SINCERIDADE.
Abrir-se como é, sem máscaras, disfarces, mentiras.
SER PRUDENTE.
Preferir os amigos que nos convidam para o bem.
Se por um objeto perto de uma brasa, ela esquenta.
Ser uma brasa de amor.
Não existe amigo feito como a gente quer.
Temos que ajudar a construir um ao outro.

Comentários
Postar um comentário